CONHEÇA A ASSOCIAÇÃO


QUEM SOMOS:

Somos uma instituição cristã, não-governamental (ONG), sem fins lucrativos; Atuamos na proteção da Criança e do Adolescente e pela garantia de seus direitos; Lutamos por direitos iguais para todos, por justiça social e pelos princípios do Evangelho de Cristo, a fim de que possamos ter uma sociedade mais humana, justa e ética; Contamos com a colaboração da igreja, da sociedade e do poder público para desenvolvimento de nossos projetos.


NOSSOS PRINCÍPIOS E VALORES:

- IMAGEM DE DEUS: "Acreditamos que somos Imagem de Deus, restaurados por Jesus Cristo, portanto reconhecemos o próximo como tal".
- CIDADANIA: "Defendemos que o exercício da cidadania deve ser firmado na compreensão e vivência do Evangelho, como forma de Humanização e Justiça Social".
- MISSAO INTEGRAL: "Somos agentes da missão integral, reconhecendo que as ações sociais são parte fundamental da vida cristã, por isso assistimos ao ser humano em suas necessidades".
- FAMILIA: "Defendemos a família composta por homem e mulher, em matrimônio segundo a vontade de Deus, unida por vínculos de afeto e cuidados mútuos, como ambiente ideal ao desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, mesmo que em caráter temporário de convívio".


NOSSA HISTÓRIA:

A Associação Ecos de Esperança foi fundada em setembro de 1994, através da iniciativa de um empresário joinvillense, para o atendimento integral de crianças e adolescentes em situação de risco social.

Em abril de 1995 iniciou-se o funcionamento efetivo das 03 casas lares, mediante o acolhimento das primeiras 20 crianças e adolescentes. A partir de 1996 a instituição passou a contar com o apoio da MEUC (Missão Evangélica União Cristã), através da participação de voluntários em algumas atividades.

Inicialmente denominada de Associação do Menor a instituição passou a se chamar de Associação Ecos de Esperança a partir de dezembro de 2003.

Uma conquista importante para o fortalecimento das ações se deu em 2007 com a inauguração do Núcleo de Apoio Comunitário, que favoreceu a presença da entidade como referência à comunidade local. Atualmente, o Programa Ecos na Comunidade atende cerca de 200 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, com atividades de Apoio Pedagógico, Esportes, Grupos de Convivência e Apoio à Complementação de Renda.

No "Programa Casa-Lar" nossa capacidade é de 24 crianças e adolescentes em 03 casas-lares, contribuindo de forma significativa na rede de atendimento à infância e adolescência do município de Joinville.
 

47 3423-0104 / 3466-3465

Rua Osvaldo Valcanaia, 766 - Paranaguamirim / Joinville / SC
Horário de atendimento Segunda a Sexta das 08:00h às 17:00h
Facebook
Desenvolvido por DLX Designer